segunda-feira, 10 de junho de 2013

Engenho Guabiraba - Serraria

Olá amigos, estou postando agora fotos do histórico Engenho Guabiraba, que fica na zona rural do município de Serraria, a cerca de 5 Km no caminho em direção ao Engenho Martiniano, circundando a Mata do Grilo. O engenho no passado foi um dos mais produtivos de Serraria, sendo atualmente o engenho está em "fogo morto", ou seja, desativado, servindo apenas de curral para animais de criação (bovino) de uma família residente na localidade. este antigo esngenho fica próximo ao histórico e pitoresco Engenho Martiniano, um dos mais famosos de todo o Brejo Paraibano. Confira abaixo as fotos da visita que fiz no dia 24 de julho de 2012:







 

3 comentários:

  1. Meus avós moraram nesse engenho meu avó Luiz Viegas de Barros minha vó Maria das Dores

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O bisavô da minha esposa reisidiu aí. O nome dele era Lourenço Teles dos Santos.

    ResponderExcluir